Argóvia 45 anos

Em 2019 a Argóvia completou 45 anos de história. De uma forjaria artística, fundada por Konrad Albert Haller em 1974, para uma indústria com alcance internacional.

Tendo em vista as transformações dos mercados, especialmente o pesqueiro, a necessidade de ampliar o portfólio de produtos se fez necessária para acompanhar essas mudanças, abrindo novas oportunidades que resultaram em sua expansão.

Hoje a Argóvia também é especialista no segmento de Cordoaria. Possui um amplo mix de cordas, com variados tamanhos e formas, que atendem os mercados de Pesca, Agropecuária e Utilidades.

Nossa História

Fundada por Konrad Albert Haller, imigrante suíço oriundo de Reinach (Argovie), a Argóvia Indústria de Artigos de Pesca completou 45 anos em 2019. Começou como uma forjaria artística e serralheria em Curitiba, em 1974, e que posteriormente passou a reciclar e reindustrializar acumuladores elétricos e baterias, onde parte do metal era transformado em esferas para caça e tiro.

Na busca de novas possibilidades, a pequena empresa de Konrad iniciou uma fase de crescimento, com o auxílio do seu filho mais velho Daniel Haller e com o apoio do Banco do Desenvolvimento do Paraná – BADEP. Nasceu oficialmente a Metalúrgica Argóvia, que incorporou novas linhas de produtos para o segmento da Pesca, como trançados, flutuadores, chumbadas, encastoadores e cabos. Nesta fase a indústria funcionava em um barracão de 450 m², onde permaneceu por 25 anos.

Em 1985 o comando da empresa passou para o filho Marco Alberto Haller, herdeiro do espírito empreendedor da família, que ampliou a fábrica e mudou o endereço para São José dos Pinhais, Paraná, em 1999. Com isso a empresa ganhou mais espaço para desenvolver novas tecnologias e novos produtos, como as linhas de Trançados.

O passo seguinte aconteceu em 2013, com a criação de novos produtos para o mercado da construção e linha de utilidades, como cordas multiuso, fios para varal e linhas pedreiro.

Com mais 1.200 m² de área fabril, a Argóvia percorreu um caminho de muita luta e hoje, em 2019, nas mãos da terceira geração, continua escrevendo sua história através de um desenvolvimento ético e sustentável.

É com esta missão que apresentamos uma Argóvia renovada, pronta para atender as expectativas do mercado e escrever uma nova história onde você também faz parte.

Confie na qualidade dos itens Argóvia, que há 45 anos fabrica produtos com qualidade e tradição.